quinta-feira, 13 de agosto de 2009

o unico tempo que existe é o presente!

Eu não sei porque me irrita tanto, me incomoda muito as pessoas viverem fazendo apenas planos... imaginam como certo o futuro. Deixam pra fazer tantas coisas em um tempo que ninguém sabe se existirá... e se existir nunca será como planejaram, ainda mais se houver outra pessoa na cena....

Enquanto isso, o presente acontece.... o tempo passa, os dias voam.

As vontades passam, os desejos morrem, os sonhos.... que sonhos?
A vida é tão dinâmica, tão rápida, tão informatizada... recebemos tantas influencias o tempo todo, que tudo em nós muda.

A vida é efemera...

Depois que eu comecei a correr, eu quero que minha vida pare... eu quero viver cada momento em câmera lenta.... eu quero ter a certeza de estar vivendo tudo.... td... td...
eu preciso estar certa que estou fazendo o melhor que eu posso, de estar aproveitando a vida.
Pode ser a síndrome das mulheres de 30. O medo de perceber que estou velha e ainda não fiz nem a metade das coisas que eu gostaria, que eu acho legal... que eu adoraria fazer.

Eu não viajei, não aprendi falar inglês fluentemente, não estudei francês e nem a historia da arte, não pratiquei yoga, não me tornei a profissional que eu gostaria, não ganhei o dinheiro que queria, não tenho o carro dos meus sonhos e nem a casa... Eu tb não tenho tantos amigos quanto gostaria, e os que tenho, vejo raramente. Eu não me casei e não tenho filhos.
E talvez nada disso não aconteça nunca... apesar de serem os meus sonhos e desejos mais íntimos.

Mas... hoje eu estou planejando uma viagem super legal, estudando ingles, correndo e malhando ( semana q vem vou pra uma academia nova que tem yoga- yessssssss), fazendo mil cursos específicos pra minha nova profissão, trocando de carro... uhhhhhhuuuuuuuuwwww, fazendo um chameguindo nos amigos (eu ligo sempre, mando e-mail, e as vezes descolo um encontro)
Quanto a casar e ter filhos a historia é mais complexa...

Mas... eu to tentando viver os meus sonhos e não apenas planejá-los...

esse é o meu jeito de viver.

Um comentário:

railer disse...

menina, se você já aprendeu a correr, porque não correr atrás desses sonhos? como você mesma disse, a vida é curta. então, comece já!