sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Roupas adequadas para esportes

Com muitas idéias na cabeça... muitas perguntas me fazem a respeito da pratica de atividades físicas. E comumente me questionam sobre que tipo de roupa usar...
Eu me lembro bem, de quando tinha 15 anos, e praticava karatê, saíamos para fazer corrida no treinamento de condicionamento físico. Eu usava camiseta de algodão com calça ou bermuda de lycra, ou usada bermudas de tak tel, agasalho, moletom... Inimaginável isso hoje! Não é verdade?

Revoloucionou-se a moda fitness. As peças são esteticamente bonitas e valorizam os corpos. A academia virou point de encontro, vejo frequentemente mulheres se maquiarem ao chegar.
Os tecidos ganharam tecnologia, para oferecer melhor conforto, segurança, rendimento e até desempenho. Mas.. quais são eles? para qual esporte são mais indicados?
Fiz uma busca aqui na net.. e entrei uma boa explicação no site http://www.keephealthy.com.br/

segue o texto na íntegra.

Basic® Biotech®
Tecido construído com tecnologia poliamida texturizada Amni® Biotech® - ação bacteriostática permanente inserida no fio, não sai nas lavagens e inibe a proliferação de bactérias causadoras do odor.
O Basic® Biotech® possui microporosidade equilibrada que oferece como benefício o conforto térmico - transferência rápida de calor e umidade entre o corpo / o tecido / o meio ambiente, além do conceito “easy-care”; fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar, consumindo menos energia e tempo.
O Basic®Biotech® é utilizado em camisetas, baby-looks, regatas, shorts e calças largas, para todas as modalidades de fitness, caminhada, corrida, maratona, entre outros esportes. Todas as roupas devem vir com a etiqueta Santaconstancia® para garantir a origem do tecido tecnológico.
Olimpia Biotech®
Tecido construído com poliamida texturizada Amni® Biotech® - ação bacteriostática permanente inserida no fio, não sai nas lavagens, inibe a proliferação de bactérias causadoras do odor e com Lycra®.
A estrutura tridimensional do tecido Olimpia® propicia conforto térmico - transferência rápida de calor e umidade, com visual ergonômico emborrachado (high tech), compressão moderada para melhor firmeza dos músculos e conceito “easy-care” - fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar, consumindo menos energia e tempo.
O Olímpia® é adequado para a confecção de agasalhos, jaquetas, camisetas modelo ciclista, bermudas e leggings para spinning, caminhada, corrida, ciclismo, e modalidades do fitness. Todas as roupas devem vir com a etiqueta Santaconstancia® para garantir a origem do tecido tecnológico.

Sportiva-Pro®
Tecido de malha com composição 23% de Lycra® em mistura com poliamida de alta capilaridade que proporcionam excepcional ajuste e funcionalidade. Ideal para esportes de longa duração e impacto, tem sido muito utilizado nas modalidades de triathlon em razão do notável efeito de compressão. A compressão, como vem sendo comprovado e difundido entre atletas, fisiologistas e profissionais esportivos, minimiza a vibração muscular, retarda a fadiga e atenua os micro-traumas da prática esportiva.
Sua estrutura em malha extra fina o torna compacto e micro-poroso, fazendo com que o tecido tenha perfeita e confortável aderência ao corpo, acompanhando simultaneamente os movimentos e ajudando na propriocepção – percepção mais refinada da posição de cada segmento corporal no espaço, refletindo em melhor precisão na execução dos movimentos.
As roupas confeccionadas com Sportiva-Pro® oferecem melhor desempenho nas modelagens de macaquinhos, sunquinis, calças e bermudas de compressão, tops e regatas justas ao corpo para modalidades esportivas do triathlon, ciclismo, spinning, corridas, maratonas e fitness. Todas as roupas devem vir com a etiqueta Santaconstancia® para garantir a origem do tecido tecnológico.
O Sportiva-Pro® é o tecido do uniforme de triathlon das equipes Herbalife, ...

Supplex®
Produto funcional e high-tech, desenvolvido originalmente pela Santaconstancia na década de 80, dando início à tendência dos produtos inteligentes. Construído com poliamida Air-jet Supplex® - tecnologia que confere um visual natural - e Lycra®, que proporciona maior velocidade de secagem que os produtos confeccionados com algodão e outras composições.
Com maciez singular e visual natural opaco, além do conforto térmico, transferência rápida de calor e umidade e, conceito “easy-care”; fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar, consumindo menos energia e tempo, tornou-se consagrado no mercado de fitness sendo, hoje, copiado com fios de qualidade inferior.
Adequado para a confecção de tops, leggings, calças, bermudas apropriadas para todas as modalidades de fitness, wellness e esportes. Todas as roupas devem vir com a etiqueta Supplex® Santaconstancia® para garantir a origem do tecido tecnológico.

Tafetá Cristal
Tecido high-tech, ultra leve e compacto construído com poliamida AMNI®. Sua tecnologia proporciona conforto térmico - transferência rápida de calor e umidade, os conceitos "packability" - capacidade de comprimir-se em pouco espaço e “easy-care” - fácil lavagem, rápida secagem e não precisa passar, consumindo menos energia e tempo, além do visual fashion, com brilho sutil e acabamento levemente "amassado".
Com o Tafetá Cristal podem ser confeccionadas roupas com modelagens de agasalhos, shorts, bermudas e calças para diferentes modalidades esportivas como corrida, maratona, adventure, entre outras de fitness também. Todas as roupas devem vir com a etiqueta Santaconstancia® para garantir a origem do tecido tecnológico.

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTEI DE MAISSSSSSSSSSSSSSS...............