sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pouco tempo para treinar?

Saiu este mês uma pequena matéria na revista Contra Relógio, que vou copiar aqui, porque segue a minha linha de raciocínio.. dou este conselho pra todo mundo, quando me pedem dica para começar a correr.
A matéria é assinada por Márcio Dederich.

"POUCO TEMPO PARA TREINAR? FAÇA INTERVALADO

Apreciado por uns e detestado por outros, o chamado treino intervalado ganhou elogios na revista cientifica Journal of Physiology. Um estudo da Universidade McMaster, no Canadá publicado recentemente, diz que o treino intervalado de alta intensidade oferece resultados tão bons quanto as séries longas de exercícios moderados. No treino com intervals testado, os exercícios foram breves e intensos.
A conclusão dos pesquisadores é que é possível obter ótimos resultados malhando menos tempo. Segundo Martin Gibala, coordenador do estudo, 10 tiros de um minuto numa bicicleta (eu acho que é esteira, mas estou copiando na íntegra) com um minuto de descanso entre eles, tres vezes por semana, melhoram o condionamento muscular tão bem quanto passar muitas horas por semana na mesma ergométrica."

Sorte a minha que gosto de fazer esse treino!

esta é a minha grande dica pra quem quer melhorar os tempos ou até mesmo iniciar na corrida!

Um comentário:

railer disse...

deixa eu ver se entendi. faço 10 tiros de um minuto, numa velocidade alta, com intervalo de um minuto entre cada um?

preciso voltar a correr...