segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

a minha bagagem

Bom.. conforme eu havia prometido, vou contar aqui o ocorrido na minha viagem de volta de Cuiabá para Campinas.

Chegamos ao aeroporto 1,20h antes do horário do nosso voo, pegamos uma fila enorme, e despachamos nossa bagagem. Entramos para a sala de embarque, e ficamos aguardando até nos chamares. Os voos estavam muito atrasados, e o nosso, há mais de 40min. quando fomos chamados pelos nomes e nos informaram que pelo atraso, já tínhamos perdido a nossa conexão em Brasília. Que as nossas opções eram ficar em Cuiabá, até que tivesse disponibilidade para um novo voo ( e não tinha pelos próximos 3 dias) ou seguir pra Brasília, dormir lá, e pegar um voo na manhã seguinte. Dai eu perguntei: e se eu fizer isso, minha bagagem não vai ser extraviada, moço????? Não senhora, ele me respondeu. Ok..então seguiremos para Brasília. E lá chegando, a minha bagagem não apareceu... e ninguém sabia sobre ela. Nenhum funcionário da TAM  havia para dar informações, e ficamos mais de 2 horas alí na sala das esteiras esperando pela bagagem, ou por alguma informação. Fomos para o hotel, e como já tínhamos perdido a hora do jantar, dormimos com fome. No dia seguinte, ao retornar para o aeroporto, percorri por todos os departamentos de malas perdidas do aeroporto mais tumultuado do Brasil, em vão. Nada. Apenas uma funcionária me disse que possivelmente minha mala ja estaria em Campinas, devia ter seguido o trajeto normal dela, mas isso não aconteceu, quando cheguei aqui, ela não estava. Fiz então o procedimento de denunciar o extravio etc...
três dias depois, nada de me darem alguma resposta, eu voltei ao aeroporto, reclamei e verifiquei que eles estavam procurando pelo número da bagagem do namorado que estava etiquetado junto com a minha. Corrigido o engano eles a localizaram no mesmo dia, ela havia sido encontrada no aeroporto de cuiabá, sem identificação e estava sob o poder da infraero, e pra Tam retira-la para mim, eu deveria preencher uma autorização, seguindo um modelo que eles me enviariam... ok, até aí, tudo certo. Mas ao abrir o e-mail, quase tive uma síncope nervosa, cara... o "modelo"  era para eu escrever de próprio punho, que eu havia esquecido minha mala no aeroporto,  que a tam não se responsabilizava por nada, e não tinha prazo pra devolvê-la porque se tratava de um serviço de cortesia, e que me entregariam de acordo com a disponibilidade da empresa, e que eu não poderia processá-la nunca por danos materiais ou morais.....
Liguei lá.. soltei o verbo, liguei, reclamei no fale com o presidente da TAM, fiz uma reclamação na ANAC, e hoje, somente hoje 20 dias depois minha bagagem chegou em minhas mãos. Graças a Deus intacta, lacrada conforme eu tinha deixado.

Eu ainda não sei se vou processar a TAM, porque afinal, eu tive muitos prejuízos com este atraso,  meus 2 tenis de corrida estavam dentro dela, e 20 dias sem correr pra um corredor, é tempo pra caramba!
 Além de muitas outras coisas que me fizeram falta... todos os meus cremes, e cosméticos...  :(
Pode ser que eu não abra um processo, porque não to afim de conflitos, mas o julgamento da companhia eu já fim: A PIOR QUE JA VIAJEI, A MAIS DESORGANIZADA, E SE É TÃO DESORGANIZADA ASSIM COM OS ATENDENTES, E COM AS BAGAGENS, IMAGINE COM A MANUTENÇAO DAS AERONAVES????

Nenhum comentário: