terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corridas - Seguindo os conselhos da Paula Radcliffe


Estava lendo uma entrevista desta super campeã, recordista da maratona... e quando ela foi perguntada como foi que conseguiu esse feito, ela respondeu: treinando duro e tirando as barreiras que a gente mesmo coloca nas nossas cabeças.
Fiquei pensando muito nisso... quantas vezes subo na esteira e coloco a velocidade que a minha cabeça sabe que é o meu limite, não o meu corpo... quantas vezes eu penso.. ah, uma maratona é muita coisa.. é uma distancia imensa, não vou conseguir treinar e nem fazer uma prova assim.
Decidi mudar. Fui pra lagoa hoje cedo e só pensava que iria correr 20 km, que era só 20, que é pouco, que eu iria fazer no meu limite o melhor que eu pudesse. Eu acreditei que era fácil... e foi. Não tão fáaacil assim, mas eu cumpri o meu objetivo, e fui até lá e fiz o que tinha de ser feito, sem ter pena de mim, sem ligar pra o meu cansaço.
Se é assim a postura dos campeões, esta será a minha também.
Beijos

Um comentário:

railer disse...

gostei! vou seguir isso também!

não sei se você leu no meu twitter, mas ano que vem vai ter uma prova aqui no rio e acho que vou treinar pra fazer. é uma meia-maratona que não acontece desde os anos 90, passando pela ponte rio-niterói!