domingo, 26 de outubro de 2008

Corrida em Itatiba


Fim de semana delicioso... recebi meu irmão em casa! Conversei bastante com ele desta vez.... ele é sempre tão ocupado, nunca tem tempo pra mim! hahahaha.


E tb recebi uns amigos no sábado. A Nina veio do Guarujá com a Lara... ai que lindinha... um chuchu a filha dela... aproveitei pra descansar de treino.


Mas hoje, acordei as 6h tomei um cafezão da manhã e fui pra Itatiba, fazer uma prova de 15 km.

Estava com uma grande expectativa da prova, nunca tinha corrido 15, queria muito saber como chegaria a esta marca... pensando que na meia maratona teria que correr mais 6 km.

Infelizmente quando chegamos lá, foi informado que o trajeto sofreu alterações por motivo de: "Houve uma fuga dos presos da penitenciária da cidade, e achamos perigoso realizar a prova dentro da cidade, por isso vamos realizar um trajeto numa trilha, em chão de terra e cascalho"

E assim foi... o feminino largou antes, então saí... logo teve uma subidinha, fácil até, e continuamos, quando tinha corrido 10 min. passamos por uma placa que indicava 4 km... daí.. não sabia se ria ou chorava, ... a contagem estava completamente errada. Perdi todo o meu referencial... todo o planejamento de tempo, hidratação, alimentação... tudo. Mas continuei correndo tentando fazer um ritmo tranquilo, porque não sabia o que viria pela frente... e veio muita subida, umas três subidas bem íngremes, e até onde completamos 8 km, só teve um ponto de hidratação. ( o que é desumano para o calor de mais de 32 graus que fazia nesta linda manhã) Depois retornamos pelo mesmo caminho... chegando no km 9, encontramos as pessoas que faziam a caminhada... um pelotão de gente andando tranquilamente ( aff... ninguém merece) Daí, tem o trampo de desviar delas, mas tudo bem... eu so conseguia pensar no calor que fazia, e na minha vontade de pegar agua para jogar no rosto que fervia. Passada essa etapa chegamos ao km 11 e vibrava, porque estava muuuito bem, enfrentei as subidas todas, e era justamente onde ultrapassava outras corredoras que normalmente diminuem o ritmo neste ponto. Acabada a fase de terra, entramos num parque onde tinha um lindo lago, e percorremos 2 km ao redor dele... e finalmente, seguimos até a linha de chegada. Que marcava a incrível marca de 57 mi. HAHAHAHAH Será mesmo, que a distância estava aferida?

Infelizmente, não consegui realizar o meu treino de 15 km, que estava previsto para hoje, mas foi muito bom, porque cheguei inteira, fiz uma prova super rápida... corri bem forte, quase todo o tempo, me dei bem nas subidas... e de qualquer forma, foi um ótimo treino de resistência e força pra perna. Deu pra sentir que vai dar....

Nenhum comentário: