segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enfim a prova!!!!

No domingo 16/11/2008 enfim completei a minha meia maratona!!!!!

Foi uma prova muito dificil, porque afinal, era uma prova de revezamento - 4 voltas em torno do parque do museu do Ipiranga- a serem feitas em duas pessoas. MAS EU FIZ SOZINHA.
Tinha um trecho de 1 km de subida forte em cada volta. Portanto foi super sofrido. Ao final da primeira volta, percebi que tinha saído muito forte, e que se mantivesse este ritmo não chegaria ao fim. Então, diminui... e fui seguindo. A segunda volta foi a mais dificil, comecei a sentir dores nos joelhos, e na articulação metatarso falangiana do 1 dedo. ( Do dedão) do pé direito. Fui bem de vagar, mas por um minuto passou pela minha cabeça um breve pensamento de desistir. E então... eu falei bem alto pra mim mesma: - Você não treinou tudo o que treinou pra desistir agora, não é??? Mas estou sentindo dor.... E vc vai desistir na primeira dorzinha que aparecer???? Não, nao vou desistir!!! Aumentei o som do Ipod.. troquei a música, e me concentrei no meu objetivo. Fiquei mentalizando a linha de chegada e me lembrando de todos os fins de semana que deixei de sair, pra treinar no domingo. De todas as cervejas que deixei de tomar.... e todo o sacrificio que fiz, isso me deu um grande ânimo.
Me lembrei tb das palavras do meu mestre de karatê, esporte que pratiquei por 13 anos. Ele dizia que um guerreiro morre, mas não desiste. E EU SOU UMA GUERREIRA.

E assim, completei a terceira volta. E abri a última, pensando que só faltava uma.
E foi a volta mais facil... ja estava finalizando. Quando faltava uns 500m pra terminar, apareceu na minha frente, no meio das pessoas, uma mulher caminhando no sentido contrario... ela usava uma roupa estranha.. uma saiona, um cabelo preto cumprido, e um terceiro olho no meio da testa. Ela entrou na minha frente, e eu desviei... achei gozado. Segui. mas era um trecho em que tínhamos que retornar pela outra pista, e passar novamente pelo mesmo lugar. E quando cheguei novamente àquele ponto, la estava a mulher parada, segurando uma galhinho de árvore e tentado me dar... daí eu peguei né, na via das dúvidas.... tomara que ela tenha gostado de mim, e nao esteja me jogando uma maldição.... hahahaha
Foi divertido. E enfim.... cheguei ao fim. Cruzei a linha de chegada com 2:18 . Um tempo acima do previsto, mas nao tem problema. Agora, eu sei que posso. Posso tudo o que eu quizer, me planejar, treinar e com muita vontade executar!

Missão cumprida!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Olá Jalile, boa noite querida amiga, será que posso lhe chamar assim.
Primeiramente muito obrigado por visitar o meu blog, vc sempre será bem vinda lá. Bom meus parabéns por vc completar a Meia maratona, mesmo com todos percalços vc conseguiu completar, mais quero lhe orientar uma coisa, nas corridas existem superação sim, mais devemos ter cuidado, sabe pq, pq corridas teremos de montão mais a nossa saúde é uma só, se por exemplo vc completou a corrida com dor e essa dor pode lhe causar de repente uma lesão mais tarde,então quando acontecer isso de novo, vc avalie se pode continuar correndo ou não. Parabéns vc foi uma guerreira mesmo, bom sempre que eu puder virei visitar o seu cantinho aqui, quanto ao tempo que vc fez nesta corrida não ligue não, o importante é vc completar e bem e quanto ao tempo isto é consequencia se vc treinar certinho vc consegue abaixar este tempo, olha quando eu comecei a correr a minha primeira corrida foi uma meia maratona e na minha estreia eu fiz em 1h 55min e depois fui treinando certinho e o meu melhor tempo na meia foi de 1h 20min, pode isso na sua cabeça vc pode e vc conseguirá.
Quanto ao FILME EM DVD A LONGA CORRIDA este filme foi feito a alusão a COMRADES que é uma ultra na africa do sul e que tem todo ano este filme mostra e nos ensina uma história de muita ação e superação este filme é dificil de encontrar nem mais vende e eu tive sorte e fui felizardo de achar ele em uma banca de camelo este filme que eu tenho aqui é original e já fiz acho que mais de 100 cópias desses filmes, já mandei para vários estados do Brasil, inteiramente de graça se vc quiser eu posso sim lhe mandar uma cópia deste filme, me envie o seu endereço com cep que lhe enviarei uma cópia, também se puder me envie um email seu para eu poder lhe mandar via email a capa do filme, vc vai gostar muito deste filme.
Mais uma vez lhe parabenizo pelo estilo de vida que leva e pelo blog, ah falando ainda em blog, já que vc criou não faça que nem certos corredores, faz um blog e daqui a pouco desiste de atualizar e já que vc é uma fisioterapeuta, vc tem muita bagagem a ensinar os corredores, parabéns.

Boas passadas e aguardo um contato seu se vc quiser pode me mandar via email seus contatos é mais seguro meu email jcmaratona@gmail.com

Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com