segunda-feira, 1 de junho de 2009

25 Km maratona de São Paulo


Neste domingo fomos para a batalha!
Depois de alguns meses de preparação, no domingo fomos para as nossas provas:
na foto meu cunhado Fábio correu 10 k, Ricardo ( o namorado) que bravamente fez os 42,195 mts da Maratona, e eu que fiz os meus 25k.
A prova foi linda, emocionante e dura... muito dura.
Havia muita gente, era um mar de pessoas.
Saímos para largada após um tiro de canhão... ( ai meu Deus, ainda bem que não acertou em mim,eu pensei)
Logo pegamos a ponte estaiada sobre a marginal, fui observando a arquitetura daquilo... muito legal, linda!!! E claro, tendo que estar muito a atenta pra não tropeçar ou trombar com as pessoas, no inicio foi muito lento. Só consegui correr direito após o km 3 +ou -
até então o percuso estava traquilo, praticamente plano.
Até que veio o túnel...o tunel foi horrível, abafado e com uma grande descida... longa, e toda descida longa me dá um certo pavor, porque eu sei que vou ter que subir isso de volta em algum momento.. E ela veio, implacável subida de mais de um km. Foi muito sofrido, e eu só agradecia a Deus por ter treinado bastate subidas... pois foi o trecho em que eu percebia que estava bem melhor que as outras pessoas. Saindo do túnel, os corredores que iam fazer os 10k seguiram por outro caminho, o que aliviou muuuito o número de pessoas, ficou menos tumulto. Aí eu comecei a me divertir... observar as figuras fantasiadas, as pessoas nas ruas dando incentivo... e também àqueles que estavam correndo ao meu lado com o número de peito na cor branca (maratonistas) eu olhava com muito respeito, e tentava imaginar o que enfrentariam até o final... fantavam muuuitos kms
Passei pelo km 10 com um tempo legal, 57 min. e estava bem, mas não tentava me poupar, eu queria dar o máximo de mim, e com esse pensamento eu botava insistentemente os pés nos chão, um na frente do outro... passadas longas e firmes. Quando eu percebia que estava cansada, elevava um pouco mais os joehos, empurrava com mais força o chão mandando os músculos trabalharem, aliviando os pulmões.
As vezes eu visualizava uma pessoa a minha frente, e tentava ir buscá-la, superá-la... dava certo, me trouxe confiança.
Ia me alimentando com os géis de carboidratos, tomando água em todos os pontos de hidratação e me mantendo determinada.
No km 20 muitas pessoas caminhavam, era meio triste.... eu também sentia dores, os joelhos reclamavam um pouco, os pés estavam inchados, mas eu não podia pensar nisso, não permiti nenhum pensamento de desistência se aproximar de mim, afinal... via pessoas bem mais velhas que eu, perto também, com guarra, com força, e isso me inspirava...
Entramos na cidade universitária... ufa, só falta mais 5 km... eternos 5km, ali tinha gatorade geladinho, ai que delicia, tomei dois copos, e segui... tentei aumentar o ritmo, me concentrar, me empolguei com a bateria dos estudantes que tocavam fazendo farra,
e falavam nossos nomes ( que liam no numero de peito) me motivei... logo veio a placa do km 23
daí em diante era terminar eu ja podia ver do lado oposto a linha de chegada, que maravilha... Agradeci a Deus por este momento, pela força e determinação que me dá em toda minha vida.
Contornei a praça e entrei na reta e faltando 500 mts acelerei mai um pouco, e finalmente cruzei a linha de chagada com 2,40 h com um sorriso no rosto, e a sensação inexplicável que só a vitória tem.
Mil pensamentos na cabeça, principalmente que muitas pessoas gostariam de estar ali no mesmo lugar que eu, e por diversos motivos não podem. Só por isso já sou uma vencedora!
Valew
ah... eu fiquei com uma vontadezinha de fazer a maratona... quem sabe um dia!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Pela ótima prova !!!
É um percurso duro e de pura resistência!!!

Abraços !!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Deixo registrado aqui os meus PARABÉNS atrasado por vc ter completado os 25k e seu namorado os 42.195 metros....É isso ae Jalile que esse espirito perpetue sempre dentro de vcs.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com