quinta-feira, 17 de março de 2011

serenidade

" Tenho verdadeiro apreço por pessoas serenas. E penso que a serenidade é um atributo das pessoas maduras, que já galgaram muitos caminhos, e aprenderam, com o que vivenciaram, a se manterem calmas, imperturbáveis, mesmo estando em meio às ondas turvas da vida.
A maturidade confere prudência, cautela, conhecimento, propriedade, e torna as pessoas mais seletivas, estratégicas, e até sábias.
Assim, como o fruto maduro, é aquele que está pronto pro consumo, a pessoa madura, é aquela que está pronta para a vida.
Apesar da grandeza, e da beleza, a vida é uma caixinha de surpresas, tem seus altos e baixos, caminhos íngremes, percalços, e vales.
É preciso serenidade pra enfrentar as adversidades da vida, sem perder o foco, sem perder o ânimo, sem perder a direção.
Esta é minha meta: conquistar a serenidade. Apesar da calma aparente, da mansidão, da maneira fraterna no trato com as pessoas, não sou uma pessoa serena, pois, sou muito inquieta, impulsiva, ansiosa, e por vezes, desassossegada.
Creio que tudo se torna mais fácil, pra quem é sereno. A vida flui espontaneamente, mesmo que lá fora ribombem os trovões.
Não quero sair dessa vida, antes de conquistar a serenidade, e sem ter vencido meu maior adversário: eu mesma, pois, diz-se que, se o homem conquistar o mundo inteiro e não conseguir se entender, se conhecer, se dominar, de nada valeu o seu esforço.


Do esforço da busca, depende a alegria da conquista."


Socorro Melo

Um comentário:

Socorro Melo disse...

Oi, Jalile!

Pra mim, é sempre uma honra, saber que alguém gostou de um texto meu.
Agradeço sua visita, sua delicadeza, e sua ética. Será sempre bem vinda ao Seguindo Minhas Pegadas.
Vou voltar aqui, mais vezes, pois, achei superinteressantes os assuntos abordados.

Grande abraço
Socorro Melo